Quem nunca ouviu falar na famosa história de contos de fadas da branca de neve? a pobre moça que tinha uma madrasta terrível que queria matá-la, a qualquer custo, mas não conseguiu por que a menina contou com a ajude de sete anões. A famosa história ganha uma nova versão, em espanhol e o mais curioso: em preto e branco, como nos filmes à moda antiga.
Com direção de Pablo Berger, o filme tem Maribel Verdú, Macarena García, Daniel Gimenez- cacho, Ángela Molina e grande elenco. O título original do filme é ” Brancanieves ” e tem uma hora e quarenta e quatro minutos de duração.
Sevilha, Espanha, 1920. Carmen (Macarena García) viveu toda a infância com sua terrível madrasta, Encarna (Maribel Verdú). Cansada de ser reprimida, a jovem resolve fugir de casa para viver diversas aventuras como toureira, na intenção de apagar seu passado traumático. Durante a viagem, ela recebe a ajuda de sete anões toureiros, que decidem protegê-la a todo custo.
O filme inclusive concorreu ao oscar 2013, como melhor filme estrangeiro na Espanha, este é o segundo longa metragem do diretor Pablo Berger, além de ser em preto e branco, o filme ainda é mudo, não tem diálogos.
Mayara Oliveira.
O post Branca de neve em preto e branco, chega esta semana aos cinemas apareceu primeiro em Assista na TV.